Matriz de Competência

Gestão de competências e talentos

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Matriz de Competência

O atendimento aos requisitos do produto pode ser afetado direta ou indiretamente por pessoas que desempenham uma função dentro da organização (ISO9001:2008, 6.2 Recursos Humanos, 6.2.2).

Na sua última revisão, a norma estabelece que as organizações definam as competências necessárias para que seus colaboradores consigam entregar produtos dentro dos requisitos especificados, promovendo e incentivando a educação, treinamentos, melhorias nas habilidades, valorização das experiências e registro das informações.

Focados no atendimento da norma, apresentamos o módulo Matriz de Competências do sistema e-QUALIDADE como uma ferramenta das mais importantes para gerenciamento de alocação da mão de obra, priorizando e classificando as competências individuais de cada colaborador segundo os requisitos do produto.

O módulo permite a criação de matrizes separadas por processos, distinguindo os cargos segundo cada departamento ou centro de custo e fazendo o gerenciamento das melhorias através de novas revisões.

Na admissão de um novo colaborador dentro de um processo, o sistema informa ao gestor de que a "Matriz de Competências" correspondente deve ser revisada. Este procedimento é feito através de uma solicitação e posterior preenchimento dos valores das competências.

Assim que aprovada, a nova revisão passa a ser disponibilizada para consultas aos usuários autorizados.

Permite a ordenação dos colaboradores segundo o nível de competência desejada para o processo.

Definição de colaboradores alternativos.

Criação de grupos de competências e competências conforme a necessidade do processo.

Geração de revisões sem conflito de registros.